terça-feira, 9 de junho de 2015

A essência do "Compartilhar"



Em minha trajetória profissional tive o prazer de trabalhar com grandes gestores. Inspiração, paixão, desafios e aprendizados foram o combustível para realizarmos nossas conquistas. Hoje vou falar do aprendizado sobre a essência do "Compartilhar". 

Num dia de trabalho, em uma calorosa discussão de um projeto, meu gestor faz a seguinte análise: que bom podermos discutir nossas ideias, argumentar e rever nossos pontos de vista. Isso é a beleza da troca de ideias, do construir junto. 
Se você tem um pão e divide esse pão comigo, cada um de nós fica com meio pão. Se comermos não sobrará nada. Por outro lado, se cada um de nós tem uma ideia, uma opinião, uma vivência e compartilha com o outro, eu e você enriquecemos com esta troca. Ambos saímos com 1, 2 ou mais idéias. 
Podemos rever nosso posicionamento, olhar sobre outros ângulos e perspectivas, e construir uma ideia que seja melhor que as anteriores. 

Genial!!!!

E com o tempo, descobri que a beleza disso vai além do compartilhar ideias.
Está em compartilhar experiências, vivências, sentimentos, erros, aprendizagens, momentos e poder proporcionar ao outro (mesmo que apenas no imaginário), o mesmo vivido por você.
Cada ser humano é um "mundo" de coisas a serem compartilhadas.

Esse é o sentido desse blog!
"Um mundo para compartilhar"...

Muitas pessoas, ao compartilharem seu mundo comigo, me permitiram enriquecer como pessoa, rever meus valores, viajar pelo mundo (sem sair do lugar), ser mãe (sem ter filhos), ser esposa (sem ter marido)... ser executiva (sem ter este cargo). 
E como tudo isso foi rico!

Quero que outras pessoas tenham a mesma oportunidade que eu tive... então eu faço questão de passar adiante...
Compartilho reflexões, erros, aprendizagens, histórias engraçadas, viagens que fiz, textos e livros que li e valeram a pena, vídeos e filmes que me emocionaram.

Algumas pessoas pensam que não devemos contar aos outros sobre "nossas coisas" pois pode gerar inveja, atrair coisas negativas, não dar certo, etc...
Pode até ser, mas colocando na balança, meu saldo é positivo.
Afinal, eu não me contento em ficar só com meio pão ;)

Temas que postarei:
- Viagens e Países
- Caminho de Santiago
- Carreira
- Desenvolvimento de Pessoas
- Os desafios da vida
- Livros
- Filmes

Que tal também compartilhar seu mundo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário